lula gilmar e toffoli .....

Você estaria “F… ” se não fosse o Gilmar: Diz Lula à Toffoli, na posse de Cármem Lúcia

“Lula, segurando o braço de Dias Tóffoli e “olho do olho” disse: Se não fosse o Gilmar, você estava “fodido”!


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Durante a posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula elogiou a coragem do ministro Gilmar Mendes no episódio que envolveu Dias Tóffoli,  alvo de uma denúncia da revista Veja.   A reportagem trazia na capa  o “pupilo de Lula” e a informação que sua mansão em Brasília teria sido reformada  com a colaboração da empreiteira OAS.  Que Léo Pinheiro, polêmico e poderoso “capitão da OAS”, preso em Curitiba por ordem de Sérgio Moro, amigo íntimo de Dias Tóffoli – que fez questão de tornar público que  compareceu a fechadíssima festa de aniversário do Ministro – seria o responsável por “orientar” a reforma do imóvel objeto da “demolidora” reportagem  de Veja.

A jornalista Mônica Bérgamo da Folha, de pública e conhecida militância em favor do PT, muito próxima do ex-presidente Lula, testemunhou  o episódio constrangedor:  Lula, segurando o braço de Dias Tóffoli,  “olho do olho” disse:…  Se não fosse o Gilmar, você estava “fodido”.

Lula referia-se a defesa pública “capitaneada” por Gilmar Mendes em favor de Dias Tóffoli.

“A forma cortês e até brincalhona do ex-presidente surpreendeu os dois magistrados, já que Gilmar Mendes é apontado sempre pelo PT como inimigo público número um de Lula e do PT no Judiciário.”

Conteúdo Cristalvox e Folha