Vai começar outra caçada no governo do PT: A do biodisel

Miguel Rosseto foi o diretor da área de biodisel de Petrobrás por muitos anos.  A área será objeto de uma profunda investigação interna que será compartilhada com a Polícia Federal e Minsitério Público. O assunto tem proporções gigantes. O enriquecimento de algumas pessoas se compara a dos sheiks dos Emirados Árabes. Faltarão acomodações no Grande Hotel Moro em Pinhais…


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Só para lembrar, tal qual um tesoureiro que o pai foi “estofador” e se transformou no maior financiador da história do carnaval do Rio Grande do Sul,  também o dono do “postinho” de combustível criou um filho pra lá de inteligente… sabe tudo da adição de biodisel …

Biodiesel refere-se ao combustível formado por ésteres de ácidos graxos, ésteres alquila (metila, etila ou propila) de ácidos carboxílicos de cadeia longa. É um combustível renovável e biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de lipídios, óleos ou gorduras, de origem animal (e.g., sebo) ou vegetal, com um álcool na presença de um catalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelos processos de craqueamento e esterificação.

O biodiesel é feito para ser usado em motores diesel padrão e, portanto, distinto dos óleos vegetais e resíduos usado para motores a combustível diesel convertidos e substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel de caminhões, tratores, camionetes, automóveis, etc., ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). O biodesel pode ser usado puro ou misturado ao petrodiesel (combustível diesel derivado de petróleo) comumente conhecido como diesel em diversas proporções.

%d blogueiros gostam disto: