Urgente: O Poder político de Edir Macedo e Universal que avançam sobre o eleitorado conservador do Brasil

Brasil, São Paulo, SP. 27/09/2007. O bispo da Igreja Universal, Edir Macedo Bezerra (foto), durante a inauguração da nova emissora de televisão Record News, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador de São Paulo, José Serra e do prefeito Gilberto Kassab. - Crédito:JOSÉ PATRÍCIO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:16960

A eleição de Marcelo Crivela à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro é um salto extraordinário para o projeto político dos evangélicos. Seu principal partido, o PRB, vai comandar mais de 100 cidades brasileiras. Governará uma população de quase 10 milhões de pessoas e dá sentido do “plano de poder” do Bispo Edir Macedo.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A revista Veja deste final de semana dedica 07(sete) vigorosas páginas para tratar do assunto. A matéria é assinada pelo jornalista Thiago Prado.

“Fundador e Líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, o Bispo Edir Macedo, 71 anos, é um homem com um projeto: Colocar os evangélicos na linha de frente dos destinos do país. No seu livro, Plano de Poder: Deus, os Cristãos e a Política, lançado em 2008, Edir Macedo pontifica: “Nunca, em nenhum tempo da história do evangelho no Brasil, foi tão oportuno como agora chamá-los(os evangélicos) de forma mais incisiva  a participar da política nacional.  A certa altura, o Bispo pergunta: “O que falta aos cristãos para se estabelecerem politicamente”? E ele mesmo responde: “Ações bem coordenadas” em prol de um projeto de nação idealizado por um Deus para Seu povo.”

O Cristalvox sugere uma leitura acurada da reportagem que está publicada na versão impressa de Veja e aberta para os assinantes na versão eletrônica.

 

%d blogueiros gostam disto: