Setembro vermelho de Lula e MST provoca a DEMOCRACIA

É O INFERNO VERMELHO de Lula! Ele mobilizou o MST na semana passada. Reuniu-se com seus principais líderes e os convocou para o “guerra”.  A operação foi deflagrada nesta segunda… Brasília e Porto Alegre foram os “alvos” iniciais dos ataques à democracia.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O Ministério do Planejamento foi invadido, na manhã desta segunda-feira (5), por manifestantes de oito movimentos sociais. São cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O grupo exige o assentamento imediato de 120 mil famílias acampadas pelo país. Querem ainda a revogação da lei que permite venda de terras para estrangeiros.

Os manifestantes quebraram vidraças da entrada do prédio público. Entre outras exigências estão a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto pelo novo governo, e o desenvolvimento e infraestrutura no campo. (Diário do Poder)




Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ingressaram na manhã desta segunda-feira no pátio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra) e do Ministério da Fazenda, na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre. O grupo entrou no local por volta das 6h30min e não tem horário para finalizar o ato que protesta contra a saída de Dilma Rousseff da presidência da república e luta pela reforma agrária.

Os agricultores exigem a retomada de medidas para o assentamento de 2,3 mil famílias acampadas no Rio Grande do Sul. Outra reivindicação é contra a reforma na previdência rural, que pretende alterar a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres.

A mobilização é nacional. Em Porto Alegre, além do MST, participam também do ato a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC). (Correio do Povo)

%d blogueiros gostam disto: