rodrigo maia

Rodrigo Maia é brasileiro NATO…

A  bandidagem de plantão, à soldo da esquerda, sem responsabilidade, está publicando nas redes sociais que o Deputado Rodrigo Maia não poderia exercer a função de presidente da Câmara dos Deputados por não ter nascido no Brasil.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Ocorre que quando do seu nascimento, Cesar Maia, seu pai, era asilado político no Chile.  Rodrigo Maia nasceu em 12 de junho de 1970, na cidade de Santiago do Chile. Foi registrado na embaixada do Brasil.   As “vivandeiras ” de Castro e Chaves já se mobilizaram para desqualificar a legitimidade de Rodrigo Maia chefiar um dos poderes da república.

Acalmem-se… Vão encontrar alguma coisa de útil para fazer… Leiam o artigo 12 da Constituição e complementem a informação que abaixo o Cristalvox disponibiliza.

“São brasileiros natos os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que venham a residir no Brasil e optem, em qualquer tempo, pela nacionalidade brasileira. A opção pode ser feita a qualquer tempo, desde que venha o filho de pai brasileiro ou de mãe brasileira, nascido no estrangeiro, a residir no Brasil. Essa opção somente pode ser manifestada depois de alcançada a maioridade. É que a opção, por decorrer da vontade, tem caráter personalíssimo. Exige-se, então, que o optante tenha capacidade plena para manifestar a sua vontade, capacidade que se adquire com a maioridade. Vindo o nascido no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira, a residir no Brasil, ainda menor, passa a ser considerado brasileiro nato, sujeita essa nacionalidade a manifestação da vontade do interessado, mediante a opção, depois de atingida a maioridade. Atingida a maioridade, enquanto não manifestada a opção, esta passa a constituir-se em condição suspensiva da nacionalidade brasileira.” (RE 418.096, rel. min. Carlos Velloso, julgamento em 22-3-2005, Segunda Turma, DJ de 22-4-2005.)