Preocupante: Advogado “amigo” de Sérgio Moro se encontra com advogado de Lula

Essa é uma daquelas matérias jornalisticas que, em princípio, relataria uma crime gravíssimo, capaz de “abalar” a república. Dá a entender que “o crime” foi praticado com a complacência e ou “autorização” de uma autoridade integrante do “corpo” de servidores do “Estado” que é implacável com a corrupção.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A agência Estado e o Diário do Poder relatam que o advogado se reuniu, em São Paulo, com o advogado Roberto Teixeira, amigo e protetor de uma vida toda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O encontro teria ocorrido no escritório de Teixeira, tem 15 dias.

Se Luiz Ferando Delazari fosse amigo, de verdade, de Sérgo Moro, jamais se permitiria a protagonizar um “fato” dessa magnitude.




Consta que Luiz Fernando Delazari é assessor parlamentar do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e amigo de Moro há cerca de 40 anos. Conhecido no meio político do Paraná, ele também é advogado, já foi secretário de Segurança Pública do Estado durante a gestão de Requião e promotor de Justiça.

O Estado apurou que Delazari viajou de Curitiba a São Paulo, onde se encontrou com Teixeira. O advogado Luiz Carlos da Rocha também participou da reunião. O assunto tratado não foi revelado. No mesmo dia, Delazari e Rocha teriam se encontrado com representantes da família Constantino, donos da Gol.

Delazari teve de se explicar ao juiz da Lava Jato, que soube do encontro pela reportagem. Em nota, Moro afirmou: “Conheço o advogado Luiz Delazari, ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, e ele é uma pessoa muito correta. O episódio em questão, na minha opinião, não tem a menor relevância”.

%d blogueiros gostam disto: