lula fu

Pena de 35 anos para Lula! Ou a delação das delações…

O jornalista Cláudio Humberto acabou com o final de semana de Lula. Publica  no Diário do Poder que o ex-presidente poderá ser condenado a uma pena mínima de 35 anos e máxima de 125 anos.  Lula, definitivamente está nas mãos de Sérgio Moro.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Denunciado na Operação Lava Jato por sete atos de corrupção passiva qualificada e majorada e 64 de lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula, se condenado, está sujeito a pena mínima de 35 anos e 4 meses de cadeia. Quem vai decidir todos os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso do tríplex é o juiz Sérgio Moro.
Além da prisão, Lula teria de pagar multa de R$ 87,6 milhões por danos causados, valores destinados à Petrobras. Em caso de condenação às penas máximas, o que é raro, a punição subiria para até 125 anos, 9 meses e 10 dias.

A expectativa é de que Moro decida se recebe ou não a denúncia do MPF na próxima segunda-feira, 19. Se o caso for aceito, serão marcados depoimentos de testemunhas e réus. A seguir, a acusação e a defesa escrevem as alegações finais. O magistrado dará sua sentença, absolvendo ou condenando o réu.