Início Mundo Parte de joias roubadas de hotel Ritz em Paris é recuperada

Parte de joias roubadas de hotel Ritz em Paris é recuperada

17
COMPARTILHAR
Hotel Ritz, Paris
PARIS, FRANCE - NOVEMBER 15: Exterior view of the Hotel Ritz Paris on November 15, 2011 in Paris, France. (Photo by Marc Piasecki/FilmMagic)

Cinco homens armados com machados e pistolas roubaram mais de quatro milhões de euros em joias na noite da quarta-feira em Paris

Uma parte dos mais de 4 milhões de euros em joias roubadas durante um assalto na quarta-feira à noite ao hotel Ritz, em Paris, foi encontrada, informou nesta quinta-feira (11) uma fonte da polícia.

“Parte dos objetos roubados foi encontrada espalhada durante a prisão de três dos cinco supostos assaltantes”, indicou a fonte, sem poder especificar o valor recuperado. Os suspeitos foram presos em flagrante enquanto tentavam deixar o local. Um dos dois ladrões que conseguiram escapar perdeu durante a fuga uma mochila contendo joias e relógios, acrescentou a mesma fonte.

No início da noite de quarta-feira, cinco homens assaltaram o mítico palácio parisiense, levando relógios de luxo e joias em exibição no hotel localizado na Place Vendome, onde se concentram joalherias e relojoeiros de luxo. O valor do roubo é estimado em mais de 4 milhões de euros, mas a estimativa precisa ainda está em andamento.

Três dos homens entraram pela parte de trás do Ritz, de acordo com duas fontes policiais. Com luvas, encapuzados, equipados com machados e revólveres, quebraram as vitrines onde as joias e os relógios estavam expostos, enquanto dois cúmplices esperavam do lado de fora. “Ao fugir, quiseram sair por trás, mas as portas estavam bloqueadas”, segundo uma dessas fontes. Os três ladrões então passaram os objetos roubados pela janela para seus cúmplices, que fugiram. Um deles partiu de carro e outro de moto. Este último perdeu uma mochila com algumas das joias roubadas.

A segurança do bairro foi reforçada em 2014 após uma série de assaltos brutais a joalherias de luxo no famoso bairro, onde também se encontra o ministério da Justiça. Porém, em março de 2016, dois assaltantes roubaram uma joalheria Chopard, levando cerca de 6 milhões de euros em joias. Neste caso, três homens, presos em abril passado, foram indiciados.

Em maio de 2017, outra joalheira próxima a Place Vendome foi roubada por três homens armados com machados e uma pistola, que também levaram milhões de euros em joias.

(Veja com AFP) – foto Marc Piasecki/FilmMagic/Getty Images

COMPARTILHAR