Outro ministro de Temer, BALANÇA!

BRASILIA DF 19/05/2016 ECONOMIA Minsitro do Trabalho Ronaldo Nogueira na abertura da Reunião da Comissão Tripartite de Relações Internacionais à Conferência da OIT. Foto: Ricardo Vieira / ASCOM/MTE

O ministro Ronaldo Nogueira(PTB) caminha perigosamente em direção do cadafalso. O declarar que a jornada de trabalho poderia passar para 12 horas diárias, facilitou, com seu discurso, mais uma troca na equipe de Temer. Nogueira é considerado como um dos mais fracos na equipe.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Diz Noblat nesta sexta: “À coleção de bobagens, de declarações infelizes ou de explicações erradas oferecidas por ministros de Estado desde o primeiro dia do governo provisório de Michel Temer, somou-se ontem mais uma: a do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, sobre a reforma da legislação trabalhista.

Numa clara demonstração de que ele pouco entende do assunto, Nogueira havia afirmado ao longo do dia que a proposta de reforma poderá ampliar as modalidades permitidas de contrato formal de trabalho, chegando até a 12 horas de jornada diária.

À noite, depois de um telefonema de Temer, Nogueira foi obrigado a se corrigir: “O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de 8 horas nem tirar direitos dos trabalhadores”, disse ao jornal O Estado de São Paulo.

Segundo Nogueira, o padrão normal e legal continuará sendo o de 8 horas diárias e 44 horas semanais, sem alterações para os trabalhadores. “O que a reforma permitirá é que as convenções coletivas de categorias tenham a opção de flexibilizar a forma como a jornada será realizada, ou seja, como as horas serão distribuídas na semana (com limites de até 12h por dia e 44h mais 4h extras por semana)”.

Na prática, informa o jornal O Estado de S. Paulo, “a medida vai legitimar práticas já adotadas, como a compensação das horas do sábado em tempo extra em dias úteis e o modelo 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso”.
Conteúdo O Globo/Ricardo Noblat/Cristalvox

%d blogueiros gostam disto: