Os Zés, Dirceu e Genoíno, perdem as “medalhas” da Ordem do Mérito Aeronáutico

Pressionado pela Procuradoria Geral da República e sob ameaça de abertura de procedimento investigatório criminal o comando da Aeronáutica cassou as medalhas da Ordem do Mérito Aeronáutico concedidas  aos Zés,  Dirceu e Genoíno.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Depois de muita resistência, o Comando da Aeronáutica, enfim, cassou as medalhas de Ordem do Mérito Aeronáutico aos mensaleiros condenados José Dirceu e José Genoino. O ato retirando o grau de Grande Oficial de Dirceu e o de Comendador de Genoino foi assinado pelo tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato no último dia 26 de julho, mas publicado no Diário Oficial da União desta quinta (18).

A exclusão deveria ter sido automática após a condenação transitada em julgado no caso do Mensalão, conforme prevê o Art. 29, inciso II, alínea a, que determina a cassação da honraria de graduados que tenham sido condenados pela justiça por crime contra a “soberania nacionais, ou atentado contra o erário, instituições e a sociedade”.

Apesar disso, a Aeronáutica só tirou as condecorações dos petistas depois de receber o ofício nº 654 do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrando o cumprimento da legislação.

Diário do Poder

%d blogueiros gostam disto: