O regime fachado de Lula: Mínimo 35 anos…Máximo 125 anos de prisão!

Na noite desse sábado, 17, o site Diário do Poder, assinado pelo jornalista Cláudio Humberto passou a “explorar” a possibilidade real de que Luís Inácio Lula da Silva esteja a caminho da prisão de Curitiba. Essa caminhada que Lula prometeu fazer, andando a pé,  numa clara demonstração de se vitimizar,  será longa. Para um homem com mais de 70 anos, mortal!


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A possibilidade de que o juiz Sérgio Moro venha a aceitar a denúncia do Ministério Público, que acusa Lula de ser o “General da corrupção” é muito forte. Operadores da Lava Jato que conhecem a forma com que o Juiz Moro decide, apostam numa dura decisão. Dada a rapidez com que  atos processuais se movimentam na 13ª Vara Federal de Curitiba, é possível afirmar que mesmo se utilizando de todos os recursos protelatórios possíveis, Lula está à caminho da prisão.

Denunciado na Operação Lava Jato por sete atos de corrupção passiva qualificada e majorada e 64 de lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula, se condenado, está sujeito a pena mínima de 35 anos e 4 meses de cadeia. Quem vai decidir todos os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso do tríplex é o juiz Sérgio Moro.

Além da prisão, Lula teria de pagar multa de R$ 87,6 milhões por danos causados, valores destinados à Petrobrás. Em caso de condenação às penas máximas, o que é raro, a punição subiria para até 125 anos, 9 meses e 10 dias.

Conteúdo Diário do Poder e Cristalvox

%d blogueiros gostam disto: