Início Política O lobo calado… por Paulo Chagas

O lobo calado… por Paulo Chagas

95
COMPARTILHAR
general Paulo Chagas Cristalvox

O General Paulo Chagas, sem dúvidas é o mais bem articulado militar da reserva no Brasil.  Seus textos são diretos e mordazes. Traduzem o pensamento de um homem hígido e perfeitamente consciente do Brasil que vivemos.

O Cristalvox republica seu texto postado hoje em sua página no facebook.

O recado está dado!

… Caros amigos

Continuo recebendo comentários de pessoas que, “se” fossem militares e/ou comandantes, empregariam a Força Militar para solucionar os problemas do Brasil.

Esse bendito “se” tem o dom de transformar qualquer um em valentão arrasador do condicional impossível. Encarnação perfeita do cão que ladra do outro lado da cerca.

Os do tipo “se vocês não fizerem, faremos nós!” continuam bradando e, ao que tudo indica, esperando pelos outros sem nada fazer!

Esse bendito “se”, na ambição imaginária de um pigmeu, transforma-o, sem riscos ou esforços, em um Golias, mas não consegue dar-lhe a corajosa iniciativa e a destreza de um Davi!

REPITO:

– Se a “intervenção” for a solução, ela será adotada no momento em que os que decidem e a devem executar julgarem oportuno. Nem eu, nem os legionários do condicional estão nesse grupo.

– Os militares acompanham de perto TUDO o que acontece no País e têm os dados que precisam para definir o momento de intervir para corrigir os erros que todos nós – inclusive eles – temos cometido.

– Quem irá definir a forma, o “dia D” e a “hora H” de um movimento militar serão a sua competência, a sua responsabilidade e o acompanhamento cerrado da situação em que vivemos.

– É preciso acreditar nos militares e no que cada um de nós, como cidadãos brasileiros, ainda podemos fazer pelo nosso País!

FINALIZO, REPETINDO:

O pessimismo é a mais eloquente manifestação da covardia e da omissão!

COMPARTILHAR