Militares “engrossam” o discurso: “A chance de um ataque terrorista é baixíssima”

Ameaças feitas por amadores ou profissionais devem ser tratadas com a mesma seriedade, de acordo com o general Luiz Felipe Linhares um dos oficiais-generais encarregados da segurança durante a Olimpíada
Uma entrevista reveladora está publicada no site da revistas Época, assinada pela jornalista TALITA FERNANDES. A Foto é de Igo Estrela


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Uma sala de reuniões no Ministério da Defesa, em Brasília, funciona desde a última semana como o Q.G. da segurança da Olimpíada. Na sexta-feira (22), os responsáveis por garantir a ordem no mais esperado acontecimento esportivo do ano se encontraram virtualmente, por videoconferência, para planejar cada passo que será dado daqui em diante. Participaram representantes de todas as cidades que sediarão parte dos Jogos, além do Rio de Janeiro: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Manaus. Até o próximo dia 5, data do início do evento, a cena se repetirá às 10h30 de todas as manhãs. O cuidado com cada detalhe será imprescindível para que a Olimpíada no Brasil transcorra sem sobressaltos. O general Luiz Felipe Linhares, chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos do Ministério da Defesa, um dos integrantes desse time, afirma que a possibilidade de um ataque terrorista no Brasil é “baixíssima”. Nenhum alerta de ameaça, entretanto, deverá ser ignorado.

ÉPOCA – Os ministros da Justiça e da Defesa chamaram de “amadores” os suspeitos presos na Operação Hashtag na semana passada. O senhor concorda que eram amadores?
Luiz Felipe Linhares – Amador ou não, essa classificação ficará muito mais clara durante a investigação, que acontecerá nos próximos dias. Algum desses é o líder? Realmente não há essa definição tão clara. O que o pessoal concluiu é que eles não tinham um contato com o Estado Islâmico e que esse grupo poderia ser de amadores ou de ratos solitários. Mas isso só vai ser esclarecido ao fim da investigação.
Leia na íntegra em

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/07/luiz-felipe-linhares-chance-de-um-ataque-terrorista-e-baixissima.html

%d blogueiros gostam disto: