Lula e Dilma a caminho da cadeia. João Santana, a chave do cofre e da palavra vai “falar”.

BRASILIA /DF 05/11/2010 NACIONAL SANTANA DILMA E LULA Eleicao Presidencial, 2010 - Segundo Turno: da esq. para a dir., a candidata do PT ‡ presidencia da Republica, Dilma Rousseff, o marqueteiro e jornalista Joao Santana, e o presidente Luiz Inacio Lula da Silva, durante reuniao no inicio da campanha para o segundo turno. FOTO Roberto Stuckert

Não bastasse o afastamento de Dilma e o direcionamento de todos “as luzes” sobre Lula, colocando-os em uma situação extremamente delicada e perigosa, a delação de João Santana, preso em Curitiba, poderá ser a “pá de cal” nas esperanças petistas. “A boca” de Santana poderá, em definitivo, sepultar o Partido dos Trabalhadores e seus líderes que ainda permanecem em liberdade.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Cláudio Humberto está trazendo hoje, no Diário do Poder, a informação e que João Santa está prestes a se tornar o “delator explosivo”. Preso em Curitiba desde fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Acarajé – 23ª fase da Lava Jato.

O marqueteiro tentou o quanto pôde evitar a delação porque não queria afugentar futuros clientes. Para ele, o sigilo profissional era a garantia de que poderia continuar fazendo campanhas — ao menos em outros países.
O inquérito contra Santana investiga supostos pagamentos de R$ 7 milhões ao marqueteiro pela Odebrecht em paraísos fiscais. Na última década, o publicitário se dedicou no Brasil a campanhas do PT.  A Polis Propaganda e Marketing assinou as campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e da presidente afastada Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

A Lava Jato chegou a João Santana por meio de anotações encontradas no aparelho celular de Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado, na 14ª fase da Lava Jato. Na mensagem a um executivo da empresa, Marcelo alerta: “Dizer do risco cta suíça chegar na campanha dela”. A partir de então, foram instauradas investigações para rastrear contas no exterior que teriam Santana como destinatário final do dinheiro.

%d blogueiros gostam disto: