nuvem negra

Juízes em “alerta total”: A democracia brasileira na UTI…

Tem um par de dias que o cristalvox alerta para perigoso momento político que vivem os  brasileiro.   Renan Calheiros é o grande responsável pelo recrudescimento de uma tensão que lembra 1968. Estamos prestes a assistir uma quebra institucional. De um lado, parlamentares corruptos tentando se equilibrar e calar os órgãos de Estado – Judiciário MP e Polícias -, de outro, poucos, muito poucos, tentando manter hígidas as instituições e as garantias individuais – liberdade de imprensa e independência do judiciário -.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Só os “miopes” não admitem esse cenário.. São àqueles que desejam e torcem pelo o esfarelamento total do Estado de Direito para dar o “bote“.

– Não se enganem: Essas “aves de mau agouro” não estão na direita. Tratam-se das viúvas do “João Honesto“.

O Antagonista clipa, com  maestria,  o pensamento de Cármem Lúcia, na manhã de hoje, presidindo o CNJ.

“O que não é admissível aqui, fora dos autos, é que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado”, disse Cármen Lúcia, ao abrir sessão do Conselho Nacional de Justiça.

“Todas as vezes que um juiz é agredido, eu e cada um de nós juízes é agredido. E não há a menor necessidade de, numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade”.