José Serra já fala pelo governo e se qualifica para 2018

É radical a mudança na comunicação do governo Temer. Depois das barbeiragens de Alexandre de Morais da justiça e Raul Jugmann da Defesa, o Planalto sinalizou, de forma clara que o Ministro José Serra,  das relações Exteriores é o mais preparado da equipe para se comunicar com os brasileiros e com os visitantes na Olimpíada.  Já era em tempo!


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Diz Veja: …O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB) revelou neste sábado que 45 chefes de Estado e 55 ministros já confirmaram presença em eventos da Olimpíada do Rio de Janeiro. Serra visitou nesta tarde o Palácio do Itamaraty, sede da pasta na cidade e também o local escolhido para as quatro recepções a chefes de Estado e de governo que irão ao Rio durante os Jogos.

Serra revelou que os presidentes da França, François Hollande, da Argentina, Mauricio Macri, e o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, estão entre os convidados confirmados. Dos Estados Unidos, o ministro confirmou apenas a vinda do secretário de Estado, John Kerry, com quem já tem um encontro agendado.




Serra não quis informar detalhes sobre os passos dos chefes de Estado e de governo, mas admitiu que “a segurança aperta” em função dos recentes atentados terroristas pelo mundo. Ele se disse surpreso com a disseminação do terrorismo ligado ao fanatismo religioso, “uma espécie de doença que acomete o mundo”, e elogiou o esquema de segurança montado para a Olimpíada.

Serra elogiou a Polícia Federal pela prisão dos brasileiros suspeitos de organizar atos terroristas. “Podem ser terroristas amadores, mas esse tipo de violência não exige profissionalismo, exige fanatismo, é um tipo de doença mental”, classificou.

%d blogueiros gostam disto: