janaina 007

Janaína Pascoal lacra: “Sem clamor popular”, Lula escapa!

A advogada e professora Janaína Pascoal utilizou seu perfil no Twitter, nesta sexta, 16, para externar o que pensa sobre Lula. Chama a atenção para a atuação dos Procuradores da República na Lava Jato e, principalmente, no que irão dizer “os letrados” juristas em defesa do ex-presidente. Incursiona no assunto afirmando que “tais sábios” não farão nenhuma cerimônia em atacar o Ministério Público e encontrar um “cano de escape” para Lula.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Diz Janaína Pascoal:

“Fizeram bem os Procuradores ao conceder a entrevista. O tema é árido e eles estão enfrentando pessoas poderosas e muito bem articuladas. Até mesmo para os chamados operadores do Direito, questões referentes à criminalidade econômica são complexas.

O tema “lavagem de dinheiro” é ainda mais complicado. Se os crimes de que fomos vítimas não forem explicados, o processo não prosperará.

Não sei se a denúncia será recebida; também não sei se Lula será absolvido, ou condenado.  Mas tenho certeza de que Lula tem aliados fortes, em posições estratégicas, por isso a população precisa estar ciente de seus crimes

– Vejam, não estou dizendo que não há crimes e, por isso, faz-se necessário criar clamor popular. E justamente o contrário!

O MPF descreveu muitos crimes, sabe que enfrenta uma pessoa especialmente forte e, por isso, tem que conscientizar a sociedade.

Profissionais que ousaram enfrentar Lula antes foram aniquilados. Os Procuradores não são aparecidos. Estão fazendo o que é necessário.   E não pensem que Lula não tem admiradores (seguidores) dentro do próprio Ministério Público. Eles estão em todos os órgãos.

Esperem. Logo, Professores de Direito das melhores Faculdade do país começarão a publicar pareceres e artigos em defesa de Lula.  Foi assim na época do Mensalão. Pesquisem quantos artigos de juristas foram publicados, “denunciando” o viés persecutório do processo.

Os Procuradores não são bobos. Mais do que convencer o juiz e os Tribunais, eles precisam mostrar para o povo o que está ocorrendo.  Os Procuradores sabem que, no silêncio, a melhor das denúncias será esmagada. O PT criou um exército de titulados para defendê-lo.

– O mais difícil é que esse exército se apresenta como apartidário.

O Cristalvox ousa alterara expressão “difícil” por “grave”…

– O mais grave é que esse exército se apresenta como apartidário.