General Etchegoyen garante segurança total na Olimpíada

OLIMPIADAS1 BSB DF 29 07 2016 ESPORTE ESPECIAL PARA FINAL DE SEMANA EMBARGO SERGIO ETCHEGOYEN ENTREVISTA Entrevista com o ministro do Gabinete de Seguranca Institucional da Presidencia da Republica (GSI/PR), general Sergio Etchegoyen, sobre Olipiadas, no Palacio do Planalto. FOTO DIDA SAMPAIO/ESTADAO

“Eu levaria tranquilamente meus filhos e netos para a Olimpíada do Rio, como vou levar minha mulher.”  Disse em entervista  ao jornal Estado de São Paulo, o  ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A menos de uma semana da abertura da Olimpíada, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, reconheceu, em entrevista ao Estado, que ainda existem falhas de segurança, ao se referir a roubos que foram denunciados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na Vila Olímpica, e à entrada, sem checagens, em alguns estádios em que serão disputadas competições. “Não há dúvida que é um ponto falho. É uma falha lamentável. Mas elas ocorreram e não há como negá-las”, disse o ministro. Sobre a possibilidade de ocorrerem atentados durante os Jogos, o ministro avisou que o País “está pronto” para enfrentar qualquer possibilidade que venha a acontecer. E completou: “Levaria tranquilamente meus filhos e meus netos para a Olimpíada do Rio 2016, como vou levar minha mulher”. A seguir, os principais pontos da entrevista.

O País está seguro para os Jogos Olímpicos?




Neste momento eu posso assegurar, com toda responsabilidade do cargo que exerço, que todas as medidas de segurança, para todas as possibilidades levantadas, foram estudadas, planejadas e estão em condições de serem desencadeadas. Ou seja, eu levaria tranquilamente meus filhos e netos para a Olimpíada do Rio, como vou levar minha mulher.

Foi detectado que a segurança do Engenhão não checou credencial de um repórter e que ele não foi submetido ao detector de metais. Existem muitas falhas?

A gente tem de se debruçar para ver onde foi a falha. É isso que o sistema de segurança integrada está fazendo. Vendo como as coisas aconteceram e o que terá de ser feito pra corrigir. Precisamos entender o que aconteceu porque o episódio mostrou que houve uma falha, se as coisas se passaram como foi relatado.
Leia a entrevista completa em
http://istoe.com.br/%E2%80%98levaria-os-filhos-e-vou-levar-minha-mulher/

 

%d blogueiros gostam disto: