FHC fará cirurgia para implantar marca-passo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, de 85 anos, será internado neste sábado em São Paulo para submeter-se a uma cirurgia para implantação de um marca-passo. A previsão é de que ele deixe o hospital no mesmo dia. De acordo com interlocutores do tucano, ele descobriu o problema cardíaco após uma sessão de exercícios físicos com seu personal trainer.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Orientado a procurar seu cardiologista, FHC ouviu do médico a recomendação para realização da cirurgia preventiva. Os marca-passos costumam ser implantados em pacientes com algumas doenças cardíacas que fazem com que o coração bata num ritmo mais lento que o normal. O aparelho é implantado de forma cirúrgica perto do órgão, fornecendo pequenos choques elétricos que estimulam os músculos cardíacos e restauram seu ritmo natural.

Seu último compromisso oficial foi no Uruguai, nesta semana. Acompanhou o Ministro das Relações Exteriores, Senador José Serra no encontro agendado com o presidente Tabaré para tratar da transferência do comando político do Mercosul à Venezuela.

Veja

%d blogueiros gostam disto: