CREDITO: LAILSON SANTOS -  24.05.2011

Extra! Extra! … Fernando Henrique Cardoso já encomendou “terno novo” para sua posse

A delação dos donos da Odebrecht e seus diretores é devastadora. O Cristalvox   publicou, tem 06 meses, bem antes de Dilma Rousseff ser afastada da presidência que o Brasil passaria por turbulências políticas inimagináveis entre agosto e dezembro de 2016. Diante do que se apurou, Michel Temer não resistirá e terá de deixar o governo. Caberá ao Congresso nacional, já livre de Renan, Collor, Lobão e outros, nos termos da Constituição, eleger o presidente que concluirá o período presidencial até 2018.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

É bom lembrar que a Constituição do Brasil ordena que,  no caso de vacância dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, nos dois últimos anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

Hoje, 26 de outubro o site  O Antagonista publica:

FHC será o próximo presidente da República.

Ou – perigo! – Nelson Jobim.

É o que diz a amiga de Elio Gaspari, Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo:

“A possibilidade de o governo de Michel Temer não conseguir atravessar a turbulência da delação premiada da Odebrecht passou a ser considerada e discutida entre lideranças de partidos diversos como o PSDB e o PT.

Alternativas a Temer passaram a ser aventadas e até nomes que poderiam ser eleitos pelo Congresso Nacional, num pleito indireto, em 2017, são citados.

Entre eles está o de Fernando Henrique Cardoso e até o de Nelson Jobim”.

Fernando Henrique Cardoso nasceu em 18 de junho de 1931, na cidade do Rio de Janeiro. Tem 85 anos. É Sociólogo, escritor, professor universitário e político.
Foi casado com Ruth Leite Cardoso (1953–2008) – Hoje, está casado com Patrícia Kundrát
Foi o 35º Presidente do Brasil no Período 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 2003