aécio braços abertos

Devassa nas contas de Aécio Neves 2014

Ministra do TSE pede apuração sobre contas de campanha de Aécio. Procedimento visa identificar irregularidades nas contas do candidato tucano na disputa de 2014.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que seja feita uma apuração na prestação de contas de campanha do senador Aécio Neves, candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014. O procedimento é semelhante ao adotado pelo ministro Gilmar Mendes, atual presidente da Corte, na prestação de contas da presidente afastada, Dilma Rousseff. Em seu despacho, a ministra destacou a necessidade de “garantir a paridade de tratamento” nos processos de prestação de contas apresentados na campanha presidencial.

“Entendo ser salutar a apuração efetiva de denúncia de fatos graves eventualmente trazidos para a prestação de contas, não só pelo reflexo que podem trazer no julgamento da própria prestação”, escreveu a ministra. Ela determinou que a assessoria técnica do TSE verifique informações sobre nove empresas, com auxílio da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União.

A intenção com o procedimento é checar quantos empregados nove empresas identificadas como possíveis irregularidades possuíam em 2014, ano da eleição, e quais prestadoras de serviços foram constituídas no próprio ano da disputa. O procedimento serve para verificar a existência de possíveis empresas de fachada.
Conteúdo Estadão, editado por Beatriz Bulla – Foto: Agência O Globo