“Cão Menino” dorme em carro no Detran de MS, desde a morte do seu dono em acidente

Inusitada a publicação do Cristalvox que fala tanto em política. da dureza do dia a dia. Mas o editor do Cristalvox gosta muuuuuuiiiiiitttttto dos cães. Até acha que eles vieram de um planeta chamado “doglandia”. Leiam a história do cachorro Menino. Emocionante!


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O cachorro Menino e seu dono foram vítimas de um acidente de trânsito em setembro do ano passado. Na batida, o homem, de 52 anos, ficou preso às ferragens e morreu. O cão, ferido, não foi retirado do veículo e acabou sendo levado –com o carro– ao pátio do Detran em Campo Grande (MS), que adotou como moradia.
Até hoje, é no veículo acidentado que o cão busca abrigo para dormir. Como companhia, elegeu um dos funcionários do pátio.
Segundo informações do Departamento de Trânsito, o motorista do guincho não deve ter percebido a presença do animal no veículo no momento da remoção.
Na ocasião, ao perceber o cão machucado, servidores tentaram resgatar e encaminhar o bichinho a um veterinário. Mas ele estava assustado, arisco e fugia de todos.

Um dos trabalhadores, no entanto, não desistiu. David Guimarães dos Santos, 56, passou a levar comida e água diariamente e, depois de um mês, ganhou a confiança do animal, que acabou ganhando o nome de Menino.

Agora, o cachorro acompanha Santos e se mostra feliz ao lado dele. Mas se esconde e não quer conversa com outras pessoas.

“Ele veio pequeno para cá e como eu adulei e alimentei, ele acabou se afeiçoando a mim. Quando estou arrumando minhas coisas para ir embora ele fica olhando com uma tristeza. Falo para ele: ‘Menino, fica aí cuidando’, e ele fica. Quando chego no serviço no outro dia ele fica numa alegria sem fim”, disse Santos, segundo a assessoria do Detran.

Apesar da parceria, o prestador de serviço afirma já ter dois cachorros em casa e diz acreditar que eles não aceitariam mais um.

http://bompracachorro.blogfolha.uol.com.br/2016/07/21/cao-dorme-em-carro-no-detran-desde-a-morte-do-dono-em-acidente-em-ms/

%d blogueiros gostam disto: