Aécio Neves perde protagonismo no PSDB

“O tucano mineiro enfrentou a terceira derrota consecutiva em seu quintal eleitoral, com a vitória de Alexandre Kalil (PHS) em Belo Horizonte.”


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O site de notícias UOL, através da jornalista Gabriela Fujita faz uma releitura do que pensa o blogueiro do Josias de Souza.

Embora o PSDB tenha obtido um resultado positivo nas eleições municipais, seu presidente nacional, o senador Aécio Neves, teve um resultado “ultranegativo”, na avaliação de Josias de Souza. O tucano mineiro enfrentou hoje a terceira derrota consecutiva em seu quintal eleitoral, com a vitória de Alexandre Kalil (PHS) em Belo Horizonte. As outras derrotas ocorreram na eleição para o governo do Estado, quando foi eleito Fernando Pimentel (PT), e quando Aécio recebeu menos votos em seu berço eleitoral do que os conquistados pela ex-presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

“Aécio tem que enfrentar agora um paradoxo: ele acha que é uma coisa, mas a realidade está mostrando que ele é outra coisa diferente. Ele acha que é o candidato natural do PSDB à presidência em 2018. A realidade mostra que ele já não é o candidato natural”, afirma o blogueiro, uma vez que Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e o ministro José Serra também constam na lista de presidenciáveis do partido.

%d blogueiros gostam disto: