À espera da prisão: Denúncias contra Lula apontam 56 anos de prisão

A “alma mais honesta do Brasil”começa a se encaminhar para o “purgatório’,   para depois “viver” o inferno da prisão.  Lula, mesmo com 71 anos,  não escapará de uma severa condenação. Aos poucos começa a “cair o pano”.  Suas ações durante e após sua passagem pela presidência da república  mostram um político comum da América corrupta. Lula não resistiu ao cesto de “moedas de ouro”. Como na fábula, olhou para todos os lados e, na suposta ausência de testemunhas, se fartou.  Porém, como no final da história, será humilhado, condenado e preso.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, diz nesta quarta:

“É grave a situação do ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público Federal em ações decorrentes de três investigações distintas. As acusações contra ele, somadas, preveem penas de até 56 anos de cadeia. Ele já foi indiciado por crime de obstrução da Justiça, na Lava Jato, corrupção passiva no caso do tríplex no Guarujá. O terceiro caso é de corrupção e lavagem em contratos da Odebrecht em Angola.

Lula é acusado de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, quadrilha, enriquecimento ilícito, exploração de prestígio e obstrução.

Somadas, as penas podem exceder meio século de cadeia, mas há agravantes no Código Penal que podem elevar o tempo para 62 anos.

No caso do tráfico internacional de influência, Lula será julgado pela A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.. O caso do tríplex, pelo juiz-herói Sérgio Moro.

As penas pelos crimes dos quais Lula é acusado também preveem multas e até o confisco de bens, a depender do juiz e da sentença.

 

%d blogueiros gostam disto: