Um muçulmano vai governar Londres

O candidato trabalhista Sadiq Khan venceu as eleições municipais de Londres e se tornou o primeiro prefeito mulçumano de uma capital europeia. O resultado da votação, que aconteceu nesta quinta-feira, foi confirmado com atraso apenas na noite desta sexta. Khan foi o escolhido por 44% dos eleitores (com 1,3 milhões de votos), enquanto o seu principal concorrente, o conservador Zac Goldsmith, angariou 35% dos votos (ou 994.614).
Filho de um motorista de ônibus paquistanês, Sadiq Khan, 45 anos, nasceu no distrito de Tooting, no sul de Londres, onde estudou em escolas estaduais. Formou-se em direito pela University of North London, atuou como advogado de direitos humanos e foi Ministro dos Transportes entre 2009 e 2010, durante o governo de Gordon Brown, tornando-se o primeiro muçulmano a fazer da equipe de um primeiro-ministro britânico.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Entre as propostas que Khan fez durante a sua campanha, a principal é a de resolver a atual crise de habitação na cidade ao construir novas casas. Ele também propôs congelar as tarifas dos transportes públicos, criar novas oportunidades de emprego e desenvolver políticas para a redução da poluição em Londres. “Eu quero que todos os londrinos tenham as mesmas oportunidades que a nossa cidade me deu: uma casa que eles possam bancar, um bom emprego com salário decente, um sistema de transporte moderno, acessível e seguro e um meio ambiente limpo e saudável”, disse ele durante a disputa.
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/londres-elege-sadiq-khan-o-seu-primeiro-prefeito-mulcumano