Terrorista-chefe dos ataques a Paris é preso na Bélgica

O principal fugitivo dos ataques de extremistas islâmicos em Paris em novembro do ano passado, Salah Abdeslam, foi capturado em Bruxelas, capital da Bélgica, nesta sexta-feira, durante uma batida policial, informaram dois policiais franceses à Associated Press.
Segundo os policiais, Abdeslam foi preso durante uma operação policial no baixo de Molenbeek. Ambos policiais estão em contato com as pessoas envolvidas na operação e falaram sob condição de anonimato porque não foram autorizados a falar.
Hoje pela manhã, um promotor belga disse que investigadores encontraram as impressões digitais de Salah Abdeslam em um apartamento no subúrbio de Bruxelas. O imóvel foi invadido pela polícia belga na última terça-feira.
Os policiais suspeitam que Abdeslam tenha usado a casa como esconderijo após os atentados que deixaram 130 mortos e centenas de feridos no dia 13 de novembro, em Paris. A polícia suspeita também que ele estava dirigindo o carro que deixou três homens-bomba perto do Stade de France, em Saint Denis, um dos lugares atacados pelos terroristas. Fonte: Associated Press


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

%d blogueiros gostam disto: