Standard & Poor’s(S&P) volta a rebaixar o rating do Brasil

O Valor informa que a Agência de classificação de riscos Standard & Poor’s(S&P) rebaixou a nota de crédito a longo prazo da moeda estrangeira do Brasil de “BB+” para “BB” e manteve a perspectiva da nota em “negativa”.
É o segundo corte de rating que a agência efetua em seis meses. Em setembro de 2015, a S&P retirou o grau de investimento do país, uma espécie de selo de bom pagador. Segundo os analistas, o perfil de crédito do país piorou desde então e agora eles esperam um processo de ajuste mais prolongado, com uma correção mais lenta na política fiscal e mais um ano de retração econômica acentuada.
A perspectiva negativa, diz a S&P, indica que há chance maior que uma em três de um novo rebaixamento, por conta dos riscos de uma reversão política, iniciativas políticas inconsistentes ou uma turbulência econômica maior que a esperada.
A nota da moeda local também foi cortada, de “BBB-” para “BB”. Assim, pelo critério da agência, o Brasil perde também o grau de investimentos em obrigações contratadas em real.
A agência apontou que há riscos grandes à execução do ajuste fiscal brasileiro no curto prazo, dadas as dificuldades do governo de passar algumas medidas orçamentárias no fim de 2015.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

%d blogueiros gostam disto: