silvana e diretores

SILVANA COVATTI EMPOSSA NOVOS DIRIGENTES DA ASSEMBLÉIA GAÚCHA

Em ato realizado no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), empossou, na manhã desta quinta-feira (4), os novos superintendentes, diretores e coordenadores do Parlamento Gaúcho. Ao falar aos servidores presentes à solenidade, a presidente pediu integração e harmonia entre os setores, e eficiência.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A presidente reafirmou que sua administração trabalhara com os conceitos de igualdade, participação e gestão. Ela adiantou que pretende valorizar ainda mais o trabalho parlamentar dando condições administrativas para tal. Em nome dos empossados falou o superintendente-geral, Luiz Fernando Rodriguez Junior. Ele solicitou que todos se comprometessem com as orientações da presidente Silvana Covatti e da Mesa diretora. Responsabilidade com gastos e transparência são algumas das características do gestor moderno que devem ser seguidas pela administração do Legislativo.

Os superintendentes da gestão 2016/2017 são Luiz Fernando Rodriguez Junior (Geral); Marcelo Martineli (Legislativo); Fernanda Schnorr Paglioli (Administrativa financeira) e Flávio Dutra (Comunicação e Cultura). Também tomaram posse o procurador-geral, Fernando Ferreira, o chefe de gabinete da Presidência, Neuton Prestes, diretores e coordenadores. Presentes ao evento, os deputados Bombeiro Bianchini (PPL), Vilmar Zanchin (PMDB), Zilá Breintenbach (PSDB), Gilmar Sossella (PDT), João Fischer (PP) e Alexandre Postal (PMDB).

lUIZ fERNANDES rODRIGUES
Luiz Fernando Rodriguez Junior

Superintendente-geral: Luiz Fernando Rodriguez Junior, natural de Porto Alegre, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, e em Ciências Econômicas pela UFRGS, pós-graduado em Planejamento Governamental pela PUCRS e em Direito Tributário pela UFRGS, mestre em Direito Tributário pela PUCRS e doutorando em Direito Tributário pela PUC-SP. Em 1987, ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul como auditor público. Foi membro do Comitê Gestor do Simples Nacional – Ministério da Fazenda, assessor superior no Senado da República, presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário e vice-presidente da Tax Academy of the Americas. Atualmente, cedido para a Assembleia Legislativa, ocupou o cargo de assessor da Mesa Diretora e da Presidência da Casa.

MARTINELLI
Marcelo Martinelli

Superintendente Legislativo: Marcelo Martinelli é natural de Passo Fundo, graduou-se bacharel em Direito pela UFRGS e, desde 1994, desempenha o cargo de procurador da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ainda na década de 1980, foi secretário parlamentar do Poder Legislativo do Estado e secretário de magistrado do Poder Judiciário Estadual. Também atuou como defensor público da União, chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública do RS e procurador-geral da Palácio Farroupilha.

Fernanda Schnorr Paglioli
Fernanda Schnorr Paglioli

Superintendente Administrativa e Financeira: Fernanda Schnorr Paglioli, natural de Porto Alegre, graduada em Direito pela UniRitter, com especialização em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Em 1998, ingressou no Tribunal de Contas do Estado como oficial de controle externo e no mesmo ano foi cedida para a Assembleia Legislativa, onde trilhou sua carreira profissional. Em 2005, entrou para o quadro efetivo do Parlamento, mediante concurso público, como consultora técnica legislativa. Na Casa, foi coordenadora do Gabinete de Consultoria Legislativa, diretora do Departamento Legislativo da Assembleia – DAL e Superintendente Legislativa.

flavio dutra
Flávio Dutra

 

Superintendente de Comunicação Social: Flávio Dutra, natural de Porto Alegre, formado em Comunicação Social pela UFRGS, com especialização em Jornalismo Empresarial, pela Esade, e em Comunicação Digital, pela UniRitter. Trabalhou nos jornais Zero Hora e Folha da Tarde, nas rádios Guaíba, Gaúcha e Difusora/Band, e nas TVs Difusora/Band, RBS TV/TVCom e UCS TV. Presidiu a Fundação Cultural Piratini, gestora das emissoras públicas TVE e FM Cultura. Atuou como secretário de Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre. Participou de equipes de campanhas políticas a cargos majoritários. Atualmente coordenava o escritório de apoio da senadora Ana Amélia (PP), em Porto Alegre.

FERNANDO FERREIRA
Fernando Guimarães Ferreira

Procurador-geral: Fernando Guimarães Ferreira é natural de Porto Alegre, formado em Ciência Jurídicas e Sociais pela UFRGS, em 1989, e mestre em Instituições do Direito do Estado pela PUCRS. Desde 1992, atua como procurador da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e, nos anos de 2001, 2002, 2005, 2007 a 2009, 2011 a 2015, exerceu em substituição o cargo de Procurador-Geral da ALRS. Anteriormente, foi secretário de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado, coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil e representante do Poder Legislativo no Conselho Estadual de Justiça e Segurança.

A matéria ora publicada foi disponibilzada pelo departamento de jornalismo da AL/RS e foi redigida e editada pelo jornalista Vicente Romano.