SERRA DISPARA: NO GOVERNO TEMER, ITAMARATY VOLTA AO NÚCLEO CENTRAL DO GOVERNO

A nossa política externa será regida pelos valores do Estado e da nação, não de um governo e jamais de um partido.”


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O ministro José Serra (Relações Exteriores) estabeleceu dez novas diretrizes para a política externa brasileira nesta quarta-feira (18), dizendo que a partir de agora ela irá “atender à sociedade e não a um partido”, em discurso durante cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília.

“A diplomacia voltará a refletir de modo transparente e intransigente os valores da sociedade brasileira e os interesses de sua economia”, disse Serra. “A nossa política externa será regida pelos valores do Estado e da nação, não de um governo e jamais de um partido.”
“Nos empenharemos em mobilizar a cooperação de nossos países vizinhos para uma ação conjunta contra essas práticas criminosas”, afirmou.

“Quero retirar o Itamaraty gradativamente da penúria de recursos em que foi deixado pela irresponsabilidade fiscal que dominou a economia brasileira nesta última década”, disse ainda Serra.

“A casa será reforçada e não enfraquecida. E no governo do presidente Temer, o Itamaraty volta ao núcleo central do governo”, acrescentou.

 

%d blogueiros gostam disto: