RENAN CALHEIROS É PÉ FRIO POR NATUREZA… VAI FERRAR DILMA!

Poucos lembram dos amores trocados entre Fernando Collor de Mello, Paulo César Farias e Renan Calheiros nos anos 90. O trio era inseparável na política e nos negócios não republicanos.  Todos emergiram politicamente na inesquecível REPÚBLICA DAS ALAGOAS. A amizade e a cumplicidade era tamanha que embora nascidos de mães diferentes, demonstravam ser irmãos siameses. A estratégia era: Collor Presidente, PC Farias “arrecadando” e Renan fiel escudeiro, articulando no Congresso.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O tempo passou. Collor foi cassado, PC foi assassinado e Renan “lépido e faceiro” mantinha firme e em pé o “pau do circo”.  Collor foi defenestrado da presidência. Legitimamente resgatou seus direitos políticos e voltou à cena por Alagoas. Ao retornar ao cenário do qual foi excluído, não esqueceu a mania de misturar o público do privado. No Sul do Brasil, onde nasceu a mãe de Collor tem uma expressão que se encaixa perfeitamente na personalidade de ex-presidente: “Cachorro que come ovelha, só matando“!

Renan Calheiros, mesmo em tempo de desgraças do primeiro amigo conseguiu se manter na vitrine. Foi ministro, senador. No senado, por sinal,  teve renunciar e sair correndo para não ser cassado. Dizem ter recebido “um dinheirinho” de uma construtora amiga para pagar “pensão alimentícia a um filho fora do casamento”. NADA DE NOVO! A história apenas se repete…

Tanto antes – governo Collor – como agora – governo Dilma -,  Renan Calheiros continua sendo o primeiro e melhor amigo. De Collor em 90 e agora, Dilma no novo século Renan é o primeiro a abraça, beijar e afagar. Recomenda-se, porém, que com o cuidado e a cautela necessária, para evitar ser alvo de um “enorme esporro da chefa” alguém próximo e de confiança alertasse Dilma de que o alagoano é  “pé frio” por natureza… Ou,  para esquecer o “politicamente correto“, dizer que Renan Calheiros tem uma mão pra lá de sexual… que em tudo que toca, FODE!

convite-facebook