Reforma da Previdência: PT enfrenta Dilma como se fosse o mais duro partido de oposição

lula-dilma-rui-falcao-partido-dos-trabalhadores-pt-planalto-governo-federal-brasilia

PT deve orientar bancada a votar contra reforma da Previdência


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O PT pode aprovar resolução na próxima semana, na reunião de seu diretório nacional, orientando a bancada do partido a votar contra a reforma da Previdência. A presidente Dilma Rousseff disse que apresentará em 60 dias proposta de mudanças] sistema de aposentadorias.
De acordo com um dos integrantes do diretório que articula a aprovação do documento, Dilma “insiste em falar exclusivamente para o mercado”. Se ela ao menos propusesse, junto com as mudanças na Previdência, a taxação da distribuição de lucros e dividendos, seria mais fácil apoiá-la, diz a mesma liderança.
“Ela é incapaz de fazer qualquer outra coisa que não seja tentar agradar ao mercado”, diz o mesmo dirigente. A articulação está sendo feita com as tendências mais à esquerda do partido.
Dirigentes acreditam que, ainda que tendências mais moderadas possam tentar suavizar os protestos contra a proposta de Dilma de reformar a Previdência, o PT dificilmente deixará de sinalizar claramente que seus parlamentares devem se posicionar contrários a ela.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1740407-pt-deve-orientar-bancada-a-votar-contra-reforma-da-previdencia.shtml