Procurador-geral da República pede autorização do STF para investigar Dilma

Está nas mãos de Teori Zavascki o pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff.
No pedido feito pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, são dois os principais pontos a serem investigados: a nomeação de Lula para a Casa Civil e a de Navarro Ribeiro para o STJ numa tentativa de obstruir as investigações da Lava-Jato.
É praxe no Supremo se autorizar as investigações solicitadas pelo PGR.   Havendo a autorização, Dilma passará a ser investigada formalmente no âmbito do Petrolão/Lava-Jato.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

A delação do ex-líder do governo Delcídio do Amaral foi, realmente, devastadora.

Diz o Estadão: O Procurador Geral da República, Rodigo Janot, decidiu que já há elementos suficientes para pedir a abertura de um inquérito no STF contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Os dois serão investigados em conjunto, sob a acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava jato.

Para os Procuradores do grupo de Janot, a nomeação de Lula para o ministério fez parte de um “cenário” em que foram identificadas diversas tentativas de atrapalhar as investigações criminais da Lava jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás.

Reconhece o Procurador Geral que a “manobra” foi arquitetada para “tumultuar” o andamento das investigações ao tentar retirar o caso do ex-presidemnte das mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/pedido-de-investigacao-de-dilma-trata-de-lula-e-navarro-ribeiro/

%d blogueiros gostam disto: