juiz Antonin Scalia

Morre o mais CONSERVADOR Juiz da Suprema Corte dos EUA

Antonin

Morreu ontem, 13 de fevereiro, aos 79 anos o juiz Antonin Scalia, um dos nove membros da Suprema Corte Americana.  Seu corpo foi encontrado no rancho de sua propriedade no Oeste do estado do Texas. A causa da morte não foi informada. Scalia vinha trabalhando normalmente.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

“Ele era um extraordinário jurista e indivíduo. Sua morte  é uma grande perda para a Corte e o país que ele tão lealmente serviu”, disse John Roberts, presidente do Supremo.

Scalia, um dos juizes mais conservadores na atual configuração do Supremo, era uma das vozes conservadoras mais ressonantes do país, frequentemente adotando interpretações estritas a constituição.

Católico devotado, seus pareceres sobre questões de direito civil, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, frequentemente incluíam reprovaçõs morais.

Em discurso em 2012, chegou a comparar o casamento gay com o assassinato. ” Se não pudermos ter sentimentos morais em relação à homosexualidade, podemos ter contra o assassinato?”, respondeu o juiz a um estudante gay que indagou por que ele igualara, num texto passado, leis antissodomia com o veto a bestialismo e o assassinato. ( Conteúdo Folha)