Maduro emparedado: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai exigem respeito à democracia

Viva: O povo Venezuelano volta a respirar! A América, por meio dos governos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai  publicou uma nota oficial na qual  exige do governo bolivariano de Maduro respeito à democracia. O comunicado, assinado pelos quatro  Ministros das Relações Exteriores de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai divulgaram há pouco  tem o seguinte teor:


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

“Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários cidadãos, inclusive parlamentares, foram agredidos, ao mesmo tempo em que condenam qualquer ato de violência independentemente de sua origem.

Nesse sentido, reafirmam que as autoridades têm a responsabilidade de garantir o direito às manifestações pacíficas e à livre expressão de ideias, e fazem um chamado a que, conforme prometeu o governo, se investiguem as responsabilidades pela violência.

Instam igualmente a que se possam resolver as diferenças por meio do diálogo pacífico e com métodos democráticos, esperando que o processo de facilitação promovido pelos ex-Presidentes possa alcançar resultados positivos, e em um prazo razoável, em favor de todas as partes envolvidas.

Susana Malcorra, Ministra de Relações Exteriores e Culto da República Argentina

José Serra, Ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil

Heraldo Muñoz Valenzuela, Ministro de Relações Exteriores da República do Chile

Rodolfo Nin Novoa, Ministro de Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai”