Lula nas mãos de Sérgio Moro

Agora é oficial! Lula será investigado pelo Juiz Sérgio Moro.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot encaminhou, nessa sexta, 27, ao Supremo Tribunal Federal seu parecer sobre o processo que investiga a participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em desvio de recursos de estatais brasileiras e suas relações com empreiteiras envolvidas na denominada “operação Lava Jato”. Janot manifestou seu entendimento no sentido de que Lula não possui “foro privilegiado” e que os autos devam ser enviados imediatamente ao juízo de primeiro grau.

O Relator da Lava Jato, Ministro Teori Zavaski, segundo “fontes não oficiais” no STF, deverá encaminhar para Curitiba, já na manhã desta segunda, 30 de maio, os autos que investigam o ex-presidente de ser protagonista do maior escândalo de corrupção já descoberto pelas autoridades policiais e judiciais do Brasil. Reconhecida a ausência da “prerrogativa de função” na ação, torna-se preventa, de fato, a 13ª Vara Criminal Federal , na qual Sérgio Moro é o juiz titular.

Todos os movimentos e “chicanes” procesuais encetadas pelos advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foram no sentido de retirar de Curitiba o controle das investigações, para evitar o envolvimento e, por consequencia, o indiciamento de Lula e seus familiares na Lava Jato. Nem mesmo a tentiva de “proteger” o ex-presidente na Casa Civil da presidência deu certo.

Lula não possui curso superior e as instalações que o esperam são comuns, igual a qualquer detento recolhido na Colônia Penal de Pinhais, no Paraná. Se tivesse honrado suas promessas de melhorar o sistema prisional brasileiro, por certo teria melhores acomodações no cárcere.

Lula só tem uma alternativa para não ser preso: Contar tudo o que sabe! Se fizer isso, morre logo… POLITICAMENTE…