close

Lula e Dilma nas mãos de Sérgio Moro!

dilmaelulaestrela
A lista entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), traz pedidos de abertura de inquérito para investigar a atuação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, segundo reportagem do O Globo. Por não terem foro privilegiado, ambos serão investigados por juízos de 1ª instância como outros 211 casos na lista. A decisão de enviar os processos será do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF.
Além dos ex-presidente, a reportagem afirma que os nomes dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também estão na lista, além dos senadores tucanos Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP), que se licenciou para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Caso sejam aceitos os pedidos, os processos envolvendo esses políticos serão analisados pelo STF.
Janot também pediu autorização ao STF para investigar outros políticos como Romero Jucá, líder do governo no Senado, Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, e Edison Lobão (PMDB-MA), além dos ministros Moreira Franco (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Bruno Araújo (Cidades)
Na lista dos 83 inquéritos solicitados pelo procurador-geral da República também está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), d o ministro da Secretaria da Geral, Moreira Franco, e de Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Também há pedido para investigar o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
Diário do Poder

2 Comentários

  1. Vamos ver o que fará o Fachin… no histórico do Fachin, está a condição de comunista, fato comentado por ele mesmo em vídeo. Só resta aguardar e torcer para que a reação do povo brasileiro, seja a altura da decisão do Fachin, seja ela qual for.

  2. Tô cá duvidando que vá acontecer qualquer coisa, que a Nação vilipendiada tanto implorou. É uma vergonha descabida o que se passou hoje naquele tribunal, onde o #Larápio foi para o primeiro depoimento como réu. Se continuar essa pantomima, seria melhor que não houvesse nem mais acusações. Um derramar de "lágrimas-de-crocodilo" e ele tomou toda as direções dos questionamentos e respondeu como bem quis. Está atacando e se defendendo mais que aqueles advogados dele juntos…Pelo jeito será assim até o fim e ainda vai sair pela porta da frente. Fez questão de mandar um recado para os Ministros atuais do STF,do qual ele se vangloriou em dizer que a maioria, e que só estão lá porque ele os colocou. Essa é a interpretação que ficou bem clara para todos que assistiram o vídeo. E esses "funcionários" a serviço dele, com certeza serão capazes de dizer, que não entenderam assim, por acharem que a Nação é estúpida. E não duvidem de que eles façam isto…affffffff

Deixe seu comentário