Início Economia Ladrões armados tentam assaltar escritório que negociava bitcoin

Ladrões armados tentam assaltar escritório que negociava bitcoin

137
COMPARTILHAR

WASHINGTON – Em teoria, o bitcoin é virtual e anônimo. Mas como a criptomoeda está muito difundida, os proprietários de bitcoins estão fazendo negócios usando seus próprios nomes – e os ladrões estão se aproveitando para roubá-los sob a mira de uma arma. No Canadá, a polícia de Ottawa está à procura de dois participantes de uma tentativa de roubo em um negócio de bitcoin nesta semana.

Segundo os policiais, em vez de roubar a moeda digital por pirataria, os possíveis ladrões entraram no escritório de vendas bitcoin, amarraram quatro funcionários e exigiram criptomoeda sob a mira de armas. É o último de uma série de seqüestros ou assaltos de proprietários de bitcoins.

A maioria das vendas de bitcoin acontece online, não em um escritório. Mas a crescente popularidade da moeda virtual levou a uma nova leva de empresas físicas, que realizarão transações pessoalmente. Localizado em um escritório em Ottawa, o Canadian Bitcoins é uma dessas lojas físicas que vendem a moeda virtual.

Pouco depois do horário de funcionamento, três homens armados irromperam na loja e amarraram quatro funcionários exigindo que transferissem bitcoins por um dos computadores da loja. Mesmo um bitcoin já seria um prêmio para os ladrões, já que a moeda foi avaliada em mais de US$ 11 mil.

Segundo a polícia, apenas um dos funcionários do escritório teve ferimentos leves. Um quinto empregado, que estava na sala em frente, conseguiu avisar à polícia, que conseguiu chegar antes que os ladrões deixassem o escritório.

Link de referência: https://oglobo.globo.com/economia/ladroes-armados-tentam-assaltar-escritorio-que-negociava-bitcoin-22334105

COMPARTILHAR