JOSÉ SERRA ENQUADRA MAIS UM BOLIVARIANO: AGORA FOI EL SALVADOR!

Mais um dos satélites políticos de Cuba resolveu se manifestar sobre o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Agora, o insignificante El Salvador, que depende massivamente do Brasil – alimentos, medicamentos, assistência técnica – se achou no direito de opinar sobre nossa política interna. Recebeu uma dura e severa reprimenda da Chancelaria brasileira.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil – O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento das manifestações do governo de El Salvador sobre o processo político brasileiro e de sua decisão de suspender contatos oficiais com o Brasil, que revelam amplo e profundo desconhecimento sobre a Constituição e a legislação brasileiras, sobre o rito aplicável em processos de impedimento e sobre o pleno funcionamento das normas e instituições democráticas no país.

Causam especial estranheza tantos equívocos, uma vez que El Salvador mantém intensas relações econômicas com o Brasil e é o maior beneficiário de cooperação técnica brasileira em toda a América Central.

Por isso tudo o governo brasileiro espera que o governo de El Salvador reconsidere sua posição, com base em avaliação objetiva e factual da realidade, e em respeito às instituições brasileiras e aos princípios que têm regido as relações entre os dois países.