JOSÉ DIRCEU VAI BLEFAR DIANTE DO JUIZ SÉRGIO MORO… ELE É UM ESPECIALISTA EM DISSIMULAÇÃO!

Não se enganem: José Dirceu não vai contar a verdade para os Procuradores da República e para o Juiz Sérgio Moro. Zé Dirceu é perito na arte da dissimulação. Ele não terá o comportamento de um político oriental, que envergonhado ou se exila,  ou da fim a sua própria vida POR VERGONHA  da sua família. O site da revista Veja mancheteia agora à tarde, 25/01, – DIRCEU DECIDE FALAR NA LAVA JATO: O ZÉ ESTÁ PRONTO PARA RESPONDER TUDO” – Preso há mais de cinco meses em Curitiba, o ex-ministro deve falar sobre a sua relação com lobistas e a escolha de Renato Duque para diretor da Petrobrás…


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Leia a matéria editada pela jornalista Laryssa Borges. A foto é de Vagner Rosário da Veja…

Preso há 175 dias por suspeitas de embolsar milhões de reais em propina no esquema do petrolão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu decidiu falar. Segundo o criminalista Odel Antun, defensor de Dirceu, o petista vai apresentar ao juiz Sergio Moro na sexta-feira sua versão sobre as acusações de que recebeu dinheiro sujo de empreiteiros da Lava Jato e de que lavou os recursos em viagens de jatinho, imóveis e consultorias fictícias. Entre os pontos que o próprio Dirceu deve mencionar em seu depoimento estão a tese de que o lobista Milton Pascowitch teria utilizado indevidamente seu nome para comprar um jatinho do também lobista Julio Camargo e a argumentação de que a escolha do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque não passou por suas mãos. “O Zé está pronto para responder tudo”, disse Antun.

Segundo o Ministério Público, as suspeitas são de que Dirceu, réu pelos crimes de corrupção, crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, atuava em um dos núcleos do esquema de corrupção na Petrobras para arrecadar propina de empreiteiras por meio de contratos simulados de consultoria com a empresa dele, a JD Consultoria e Assessoria. Os indícios nas investigações apontam que o petista recebeu 11,8 milhões de reais em dinheiro sujo, tendo lavado parte dos recursos não só em serviços fictícios de consultoria, mas também na compra e reforma de imóveis para familiares e na simulação de aluguéis de jatinhos.

De acordo com as investigações, o esquema do ex-chefe da Casa Civil na Lava Jato movimentou cerca de 60 milhões de reais em corrupção e 64 milhões de reais em lavagem de dinheiro. Ao todo, o MP calcula que houve 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva entre 2004 e 2011, além de 684 atos de lavagem de dinheiro entre 2005 e 2014.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dirceu-decide-falar-na-lava-jato-o-ze-esta-pronto-para-responder-tudoconvite-facebook

 

%d blogueiros gostam disto: