janot impeachment

Janot nas mãos de Renan: Pedido o impeachment do PGR

Ser parcial: Essa é a acusação para o pedido de impeachment de Janot! Renan vai receber?  lei a mais no Cristalvox


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Beatriz Kicis De Sordi, uma das líderes do Grupo Revoltados On Line em parceria com a advogada Cláudia de Faria e Castro protocolaram na tarde desta segunda, 13 de junho, na presidência do Senado DENÚNCIA na qual representam contra o Procurador Geral da República, Rodigo Janot, acusando-o de parcialidade em sua atuação contra envolvidos no escândalo da operação Lava Jato.

petição impeachment janot

Para as advogadas, os áudios dos senadores revelados até agora não contêm elementos suficientes para levá-los à prisão e, mesmo que novas gravações os contenham, “nada justifica” o duplo padrão do PGR, já que os atos de Lula e Dilma “efetivamente se concretizaram no intuito de atrapalhar ou mesmo elidir a persecução penal” no âmbito da Operação Lava Jato.
Eis um trecho do documento:
“Se Janot entende que a tentativa de obstrução da Justiça requer medida restritiva máxima, este entendimento deve ser adotado em todos os casos e com a mesma celeridade sob pena de seu comportamento incidir nos delitos descritos no art. 40 da Lei nº 1.079/1950, a saber:
Art. 40. São crimes de responsabilidade do Procurador Geral da República:
3 – ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições;
4 – proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.
Ora, na Constituição Federal estão insculpidos os mandamentos que asseguram a igualdade de todos perante a lei (art. 5º) e os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência que, entre outros, devem pautar a atuação de toda a Administração Pública (art. 37), máxime daquele que é o prócere da defesa da ordem jurídica, o Procurador-Geral da República. No entanto, isto não se verificou”.
Conteúdo do blog de Felipe Moura Brasil
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/advogadas-protocolam-pedido-de-impeachment-de-janot/