Início Política Haddad vai coordenar programa de governo de Lula

Haddad vai coordenar programa de governo de Lula

1690
COMPARTILHAR
Haddad
Brasil, Brasília, DF. 09/08/2010. O ministro da Educação, Fernando Haddad, durante reunião de avaliação Trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) 2007/2010, na sede da CAPES, em Brasília. - Crédito:ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:67714

O ex-prefeito Fernando Haddad vai coordenar o programa de governo da pré-candidatura do ex-presidente Lula a presidente da República em 2018. O anúncio foi feito, no último sábado, na reunião do diretório nacional do partido, em São Paulo.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e o ex-deputado estadual Renato Simões também vão participar da elaboração do documento que irá sintetizar os principais compromissos de campanha do petista.

Haddad é um dos nomes citados como possível substituto de Lula caso o ex-presidente seja impedido de se candidatar por causa da Lei da Ficha Limpa. Com a nomeação como coordenador do programa de governo, o ex-prefeito de São Paulo deve viajar pelo país, o que pode ajudar em uma eventual articulação para ser o plano B do PT. Outro nome cotado para ocupar o lugar de Lula é o do ex-ministro Jaques Wagner.

Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no dia 24 de janeiro pelo caso do tríplex do Guarujá. Se os desembargadores confirmarem a sentença de nove anos e meio de prisão determinada pelo juiz Sergio Morro, o ex-presidente pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Haddad, Pochman e Simões participaram nesta segunda-feira de uma reunião com Lula e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, na sede da fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao partido que tem como função promover discussões sobre pensamento político.

POR SÉRGIO ROXO/ O Globo

 

COMPARTILHAR