Governo Dilma “joga a toalha” e acaba com programas sociais.

 O governo Dilma “jogou a tolha”. Admite nesta segunda, 01 de fev, que os programas sociais que “sustentaram” sua reeleição serão descontinuados. O Ministro do Planejamento, Valdir Simão foi o escalado para dar a notícia. Os jornalistas da Folha VALDO CRUZ e JULIANNA SOFIA  são os portadores dessa péssima notícia para milhões de brasileiros. A foto é de Pedro Ladeira da Folhapress.

…O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, afirma que o governo quer acabar com o “piloto automático” dos programas federais, inclusive os da área social, para “descontinuar” os que não têm mais sentido e reforçar os mais eficazes.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Para isso, revelou que fará uma avaliação de vários deles, citando Farmácia Popular, Garantia Safra, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e construção de creches no Pró-Infância.

A medida faz parte da reforma do Estado que o ministro elabora, com quatro pilares: desburocratização, reorganização administrativa, fortalecimento da gestão e do controle e gestão da qualidade do gasto público.

“Temos de verificar a qualidade dos programas. E para que esta avaliação? Para aperfeiçoar e fazer o orçamento seguinte do programa refletir as suas necessidades. Não podemos ficar ligados no piloto automático e simplesmente colar a gestão orçamentária”, afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1735764-programas-sociais-tem-de-sair-do-piloto-automatico-diz-ministro.shtml

convite-facebook