Esfarela base de Dilma no Senado. Pedetista Acir Gurgacz(PDT/RO) “abandona” o barco!

O relator das contas de Dilma,  senador Acir Gurgacz(PDT/RO) defende impeachment e desembarque do PDT da base.  Gurgacz, autor do parecer pela aprovação de balanço de 2014,  justifica sua posição pela situação econômica. É uma baixa importantíssima no Senado Federal. Segundo informa a coluna Expresso,  ele vai defender o desembarque do PDT da base aliada.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Empresário com base eleitoral em um estado amplamente contrário a Dilma, Gurgacz já foi peça fundamental para o governo na crise política que se arrasta desde o ano passado. Apesar de recomendação contrária do Tribunal de Contas da União, ele elaborou um relatório pela aprovação das contas de Dilma de 2014, na Comissão Mista de Orçamento. As pedaladas fiscais praticadas pelo governo naquele ano e em 2015 embasam o pedido de impeachment que corre contra a presidente na Câmara.

Gurgacz alegou que defende a saída de Dilma principalmente pela crise econômica e também por fatos ocorridos nas últimas duas semanas. Entre eles, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. “O meu apoio era para a presidente Dilma. Não para Lula e o PT”, argumenta. (conteúdo Época – matéria assinada pelo jornalista RICARDO DELLA COLETTA)