Escorregador mais alto do mundo será inaugurado em Londres

O escorredor foi construído ao redor da ‘Orbit Tower’, torre localizada no Parque Olímpico Rainha Isabel


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Um escorregador de 178 metros de comprimento que será inaugurado em Londres já é considerado o mais alto e mais longo do mundo. A atração fica na região nordeste da capital inglesa e foi anexada à ‘Orbit Tower’, torre projetada pelo artista plástico Anish Kapoor no Parque Olímpico Rainha Isabel. Os ingressos para o brinquedo, cuja inauguração está prevista para o dia 24 de junho, já estão à venda.
O projeto, construído com tubos de metal prata no entorno da obra de arte, foi modificado pelo artista Carsten Höller. O escorregador de 76 metros de altura dá 12 voltas ao redor da torre e termina em um declive reto de 50 metros até o chão. Durante a descida, de aproximadamente 40 segundos, os visitantes podem alcançar uma velocidade de até 24 quilômetros por hora.
O escorregador será aberto para pessoas com no mínimo 1,30 metro de altura e peso inferior a 150 quilos. Crianças menores de 3 anos não poderão escorregar no brinquedo. A entrada para visitar a escultura é de 12 libras (60 reais) e a descida no escorregador custará aos visitantes 5 libras (25 reais) adicionais.
A nova atração custou 3,5 milhões de libras (17,8 milhões de reais), e os responsáveis por sua construção acreditam que o investimento será recuperado em cinco anos. A ‘Orbit Tower’ era usada anteriormente como um local de observação da cidade. O Parque onde a torre está localizada foi projetado para abrigar as principais instalações e a vila olímpica dos Jogos de 2012. (conteúdo Veja) Foto Ben STansall-AFP