EM BREVE, PORTO ALEGRE CONHECERÁ SEU MARCELO EUCALÍPTOS

Porto Alegre não está fora da rota de investigação da Lava jato. O cordão umbilical que liga grandes empreendedores da área e construção é mais ramificado do que se pensa. Eles, os construtores cooptaram executivos públicos para FACILITAR suas incursões nas grandes cidades brasileiras.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Porto Alegre é o maior exemplo da cooptação indistinta feita nas capitais brasileiras. A prefeitura da capital dos gaúchos foi pródiga em aprovar mega-projetos que só beneficiaram os empreendedores. Um, na orla do Guaíba, dentro de uma área pública cedida, por empréstimo, pelo governo a uma sociedade esportiva foi “comprada” sem nenhum questionamento. Outra, fruto da intervenção direta de um parlamentar até então considerado ambientalista, transformou e garroteou a mobilidade urbana na Zona Norte e, a terceira, sem nenhum impedimento ou freios, colocou a rota dos ventos do bairro Menino Deus em cheque. Engraçado que em todos os casos, os empreendedores são os maiores  doadores nas campanhas eleitorais do últimos anos. É só verificar no site do TRE.

A foto de Marcelo Odebrecht, colhida por Veja na CADEIA em Curitiba é um alerta e mostra como ficarão, no futuro os operadores que entregaram o público a iniciativa privada em Porto Alegre.

convite-facebook

 

%d blogueiros gostam disto: