Cai o terceiro ministro de Temer

Temer decide demitir chefe da Advocacia-Geral da União. Medina Osório deu ‘carteirada’ para usar jatinho da FAB. A informação está  postada no jornal O Globo.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O presidente interino Michel Temer decidiu demitir o chefe da Advocacia-Geral da União, Fábio Osório, segundo informa Jorge Bastos Moreno em sua coluna na edição deste sábado. Osório tentou embarcar esta semana para Curitiba, na Base Aérea e teve o pedido negado. Diante da negativa, deu uma carteirada nos oficiais da Aeronáutica, dizendo ter status de ministro de Estado. A confusão, no entanto, chegou ao gabinete do presidente.

Temer descobriu ainda que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli só revogou sua decisão de demitir o presidente da EBC, Ricardo Melo, nomeado por Dilma porque o advogado-geral da União, que deveria fazer a defesa do governo, estava na viagem a Curitiba. O advogado é afilhado político do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Osório será o terceiro ministro de Temer a deixar o governo. O primero foi o senador Romero Jucá, que pediu demissão do Ministério do Planejamento após serem divulgados os áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Em conversa gravada, senador teria sugerido ‘pacto’ para barrar Lava-Jato.

O segundo a sair foi o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. Ele aparece na gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato. Antes de se tornar ministro, Silveira também teria procurado o Ministério Público em busca de informações sobre as investigações contra Renan no esquema de corrupção da Petrobras.

  1. E disse: ” Não tenho que conversar com o presidente Temer. Ele que tem que TENTAR conversar comigo”. Esse já se foi

  2. O advogado atribuiu a notícia a alguém que tem medo da sua faxina ética. Se ele soubesse de onde ela veio, não diria uma bobagem dessa.

  3. Em entrevista à , Fábio Osório negou demissão. Ele não pode negar algo que não depende dele, mas do presidente Temer.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/temer-decide-demitir-chefe-da-advocacia-geral-da-uniao-19442836#ixzz4Ad6udXVD
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

%d blogueiros gostam disto: