craig

Australiano Craig Wright diz ser Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin

O empresário australiano Craig Steven, 45, diz ser o inventor do bitcoin, possivelmente colocando fim a um mistério que existe desde a criação da moeda virtual, em 2009. Até agora, o criador do sistema era conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Em entrevistas às revistas “The Economist” e “GQ” e à rede BBC publicadas nesta segunda-feira (2), Steven assumiu a paternidade da moeda e mostrou algumas provas técnicas da criação. Ele nega querer dinheiro ou fama com a revelação.

“Eu não estou buscando notoriedade, mas quero esclarecer as coisas. As pessoas estão assumindo que [notícias falsas contra ele] são verdadeiras, porque eu não estou dizendo nada. Isso impacta não apenas a mim e o meu trabalho, mas também minha equipe e todo o resto”, disse ele à “The Economist”, que ainda coloca dúvidas sobre as alegações do empresário.

Em dezembro, Wright foi identificado como Nakamoto em reportagens publicadas pela revista “Wired” e pelo site Gizmodo. Horas depois da publicação dessas reportagens, a casa de Wright em Sydney, e seu escritório, foram revistados pela polícia federal australiana, em conexão com uma investigação do Fisco do país.

Leia a matéria completa

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/05/1766838-australiano-afirma-ser-o-criador-do-bitcoin.shtml