marcos lisboa

“A solução da economia é política, não técnica”, diz Marcos Lisboa

O economista lamenta a perda das conquistas dos governos Itamar, Fernando Henrique e Lula e avisa: não vê fundo do poço. O país terá de reagir – ou afundará mais. A matéria está publicada na revista Época e é assinada por Marcos Coronato. A foto é de Letícia Moreira.
Sempre modesto em suas formulações, o economista é uma raridade no cenário público brasileiro. Atuou como secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda durante o governo Lula e, diante do processo contra a presidente Dilma Rousseff, diz recear a banalização do instrumento do impeachment. “Tenho sentimentos ambíguos (sobre o impeachment)”, diz. Ao mesmo tempo, acha que o governo cometeu um crime grave ao maquiar as contas públicas. Defende de forma intransigente a modernização da economia, reconhece os pontos positivos no discurso do vice-presidente, Michel Temer, e pede a retomada da agenda modernizadora que se perdeu durante o governo Dilma.


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

Leia a entrevista na íntegra em: http://epoca.globo.com/ideias/noticia/2016/04/solucao-da-economia-e-politica-nao-tecnica-diz-marcos-lisboa.html