13 celebridades que produzem vinho

De Copolla a Madonna, de Iniesta a Galvão Bueno, de Trump a Sting, conheça os famosos que transformaram sua paixão pela bebida em um prazeroso negócio


Este conteúdo é produzido por CristalVox. Apoie nosso trabalho curtindo nossa página

O narrador esportivo mais conhecido do Brasil produz vinhos no Rio Grande do Sul e na Itália. Empresário vitivinícola desde 2006, Galvão Bueno criou seu rótulo, o Bueno Wines, em uma vinícola na cidade de Campanha Gaúcha. Depois migrou para a Itália, onde produs os Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino na região da Toscana. Todos os vinhos foram elaborados pelo enólogo frânces Michel Rolland.

Cada vez mais celebridades se rendem aos encantos do vinho. E não apenas como apreciadores da mais nobre das bebidas. Muitos famosos decidiram apostar no negócio e passaram a produzir seus próprios rótulos. Alguns deram início a sua produção há bastante tempo, como o cineastra Francis Ford Copolla, enquanto outros ainda estão começando, como a bela Drew Barrymore, a menininha de ET que virou uma das Panteras. Listamos 13 celebridades que lançaram vinhos próprios, produzidos em diferentes lugares do mundo.
andrea boccheli
andrea bocceli vinho

Na Itália, o cantor Andrea Bocelli – o artista que mais vendeu discos de música clássica no mundo – mantém uma vinícola própria. Baseada em Lajatico, na Toscana, a Bocelli Family Wines é uma empresa familiar cujos donos atuais são os irmãos Andrea e Alberto Bocelli. O enólogo da casa é o renomado Paolo Caciorgna. Recentemente, o cantor lançou dois vinhos, um Sangiovese in purezza, feito com uvas colhidas à mão em Morellino di Scansano, e um Prosecco Extra Dry feito em conjunto com o produtor Trevisiol. A casa já produzia um Cabernet Sauvignon chamado In Canto, um corte de Sangiovese e Cabernet batizado de Alcide e um vinho feito com vinhas velhas de Sangiovese cujo nome é Terre di Sandro. Na mesma propriedade, a família Bocelli produz vinhos há 130 anos.

Original: http://revistaadega.uol.com.br/artigo/conheca-13-celebridades-donas-de-vinhedos_10597.html#ixzz44uDxngAV